ANTICORROSIVOS FILME OLEOSO

Compostos protetivos estão disponíveis numa grande variedade de viscosidades, mas todos são elaborados para deixar uma película macia oleosa em superfícies sem a utilização de um solvente, evitando assim algumas das desvantagens dos materiais à base de solventes. Os compostos protetivos oleosos são aplicados por imersão, pulverização ou por pincel.

1. Óleos tixotrópicos

Alguns óleos comportam-se de maneira tixotrópica, isto é, enquanto bombeados,pulverizados ou agitados, eles se comportam como um líquido normal. No entanto, quando em repouso,eles se comportam como sólidos. Por esse motivo,compostos tixotrópicos oleosos podem oferecer vantagens sobre óleos derivados de petróleo convencionais, ajudando a manter a espessura do filme, mesmo em superfícies verticais e, portanto,mantendo as características anticorrosão, bem como reduzir derrame sobre áreas piso ao redor.

2. Compostos oleosos

Muitos óleos são elaborados para serem multifuncionais e para servir como um lubrificante. Compostos oleosos são elaborados para serem compatíveis com o lubrificante habitualmente utilizado no equipamento numa fase posterior. Em alguns casos, eles podem também ser adequados para a lubrificação do equipamento por um curto prazo.

3. "Prelubes"

São um tipo de composto preventivo para aplicação eletrostática em chapas de aço,e o mesmo revestimento proporciona lubricidade suficiente para operações de estampagem. O revestimento protetor também é elaborado para ser totalmente compatível com produtos de limpeza. No final do processo de montagem de automóveis,as chapas de aço após sofrerem o processo da estampagem recebem um tratamento de limpeza para posterior tratamento de pintura, bem como adesivos e selantes utilizados na montagem.

4. Compostos de limpeza

Alguns compostos protetores também são elaborados para lavar fluido sem peças durante a fabricação, para remover fluidos de usinagem e para proporcionar uma película protetora anticorrosiva quando essas peças são armazenadas.

TECTYL 275

TECTYL 275 é um composto protetivo, deslocador de água, lubrificante e penetrante. O filme do Tectyl 275 é ultraleve, oleoso e transparente e tem
capacidade de remover impressões digitais. TECTYL 275 foi aprovado sob especificação militar MIL -C- 15074E. TECTYL 275 oferece proteção para as peças industriais e componentes de transporte.

SALT SPRAY - 240h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 275

TECTYL 283-S-17

O TECTYL 283-S-17 é um composto anticorrosivo lubrificante e penetrante, fluidificado, deslocador de água e de base oleosa. A película curada de óleo antimanchas é ultraleve e transparente. O TECTYL 283-S-17 é usado para proteger peças industriais durante a armazenagem interna ou coberta de longo prazo e durante o transporte doméstico.

SALT SPRAY - 120h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 283-S-17

TECTYL 511-M

O MULTIPURPOSE 511-M é um composto anticorrosivo, fluidificado, deslocador de água e de base oleosa.
O TECTYL 511-M cumpre o requisitos de performance da Especificação militar MIL-C-16173 D, grau 5. Foi desenvolvido para proteger peças industriais ferrosas e não ferrosas e componentes de transporte durante envios a coberto e armazenagem interna.
Ao curar, o TECTYL 511-M transforma-se numa película oleosa transparente, de cor âmbar clara e possui propriedades de penetração muito boas.

SALT SPRAY - 1500h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 511-M

TECTYL 800-D

O TECTYL 800-D é um composto anticorrosivo deslocador de água, base oleosa e com revestimento de baixa viscosidade. A película é composta por
um óleo claro e transparente. O TECTYL 800-D foi formulado para satisfazer os requisitos da Especificação federal VV-L-800 e MIL-P-1167 tipo P-9.
É recomendado para a proteção e lubrificação de armas de pequeno calibre e automáticas, de equipamento industrial, de ferramentas, de comandos pneumáticos, de máquinas e motores em condições de umidade e temperaturas baixas.
O TECTYL 800-D também pode ser usado como conservante de arames de pequeno diâmetro e revestimento de tubos em expedições e armazenagens cobertas.

SALT SPRAY - 240h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 800-D

TECTYL 802-A

O TECTYL 802 A é um composto de prevenção de corrosão. O TECTYL 802 A é aprovado com especificações militares MIL-L-3150C, a AMD 2 sob número de Referência QPL L- 6564, e MIL-P-116J, Tipo P-7.

Ele é usado para proteger os conjuntos de equipamentos de transporte.

SALT SPRAY - 96h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 802-A

TECTYL 810

O TECTYL 810 é um composto antioxidante, à base de concentrado de óleo mineral, que pode ser diluído com água até formar uma emulsão branca leitosa. O TECTYL 810, quando emulsionado a 5-25% em água, protege as superfícies metálicas contra a corrosão e oferece uma excelente lubrificação para uma grande variedade de trabalhos de metalurgia industrial.
O TECTYL 810, enquanto emulsão à base de água, transforma-se numa película fina e oleosa ao curar.

SALT SPRAY - 144h

Baixe aqui o Boletim Técnico do Tectyl 810